30.3.08

Actualização de Leituras

Infelizmente não tenho dedicado tanto tempo quanto o desejado à leitura. Encontro-me num estado em que dificilmente me consigo concentrar para efectuar as tarefas mais simples. De todo o modo tenho tentado actualizar-me o mais que posso. Deste modo concluí, algo desatentamente confesso, a leitura de Poppy Shakespeare; um livro que começa num tom de (quase) brincadeira termina de forma cruelmente séria - fiquei com uma sensação algo desconfortável. Entretanto iniciei a leitura de The Lost Continent, à qual se seguirá a leitura de Neither Here Nor There - trata-se de um único volume contendo os dois livros de Bill Bryson gentilmente emprestado por uma amiga de uns amigos. Ou o Poema Contínuo de Herberto Helder ficou para já na prateleira. Voltarei a ele numa outra ocasião. O Livro do Desassossego é aberto de vez em quando; tem sido uma leitura lenta mas inegavelmente aprazível.

2 comments:

Precious said...

Já li Neither Here Nor There e adorei. Depois diz-me o que achaste de Lost Continent.

Maria Felgueiras said...

Assim farei! Mas acho que a leitura vai ser algo lenta... Conto, no entanto, aqui colocar uma pequena apreciação e/ou um excerto. :)

O humor do senhor Bryson é realmente uma coisa deliciosa!