28.3.08

Se eu fosse...

Em resposta ao desafio da Miss Precious aqui vai:

Se eu fosse um mês seria... Março ou Outubro.
Se eu fosse um dia da semana seria... Sexta-feira ou Sábado.
Se eu fosse um número seria... o 1.
Se eu fosse uma flor seria... uma geribéria amarela, cor-de-laranja ou vermelha.
Se eu fosse uma direcção seria... o Norte, definitivamente! Mas não o do Pinto da Costa, o Norte mais a Norte - lá mais para o Pólo!
Se eu fosse um móvel seria... uma cama de madeira escura de dossel
Se eu fosse um líquido seria... água fresca da nascente.
Se eu fosse um pecado seria... a gula... pois... ou a luxúria... pois...
Se eu fosse uma pedra seria... uma pedra da calçada das pretas, claro.
Se eu fosse um metal seria... prata ou ouro branco.
Se eu fosse uma árvore seria... um sólido sobreiro.
Se eu fosse uma fruta seria... um pêssego.
Se eu fosse um clima seria.... polar com muita neve e gelo.
Se eu fosse um instrumento musical seria... uma bateria.
Se eu fosse um elemento seria... a água! Claro!
Se eu fosse uma cor seria... vermelho ou preto ou azul ou todas essas cores juntas numa só.
Se eu fosse um animal seria... um urso polar grande e muito peludo e muito macio.
Se eu fosse um som seria... o ronronar de um gato.
Se eu fosse uma canção seria... (esta não é nada fácil!) Enjoy the Silence dos Depeche Mode ou Hysteria dos Muse
Se eu fosse um perfume seria... Amor Amor da Cacharel.
Se eu fosse um sentimento seria... nostalgia.
Se eu fosse um livro seria... O Nome da Rosa de Umberto Eco ou o Memorial do Convento de Saramago.
Se eu fosse uma comida seria... SUSHI!
Se eu fosse um cheiro seria... hot chocolate acabadinho de fazer!
Se eu fosse um verbo seria... sorrir.
Se eu fosse um objecto seria... uma almofada.
Se eu fosse uma peça de roupa seria... uma écharpe preta.
Se eu fosse uma parte do corpo seria... o pescoço.
Se eu fosse uma expressão seria... o teu sorriso.
Se eu fosse um desenho animado seria... A Abelha Maia?
Se eu fosse um filme seria... The Eternal Sunshine of the Spotless Mind ou Citizen Kane ou The Village.
Se eu fosse uma forma seria... redonda (he he, tal qual Miss P.)
Se eu fosse uma estação seria... o Outono ou, talvez, a Primavera!

3 comments:

Eo said...

Noto uma certa preponderância do gelo e do frio.
Eu estou quase desesperada com a falta de calor desta primavera mas tu deves estar a adorar. :D

Maria Felgueiras said...

Tenho tido mais frio do que o que é costume, mas prefiro-o ao calor! :D

Precious said...

Engraçado como uma coisa tão simples, acaba por revelar tanto sobre uma pessoa, não é?