Ontem concluí a leitura de The Lost Continent. Publicado em 1989 trata-se de um dos primeiros livros de Bill Bryson. O autor relata as suas viagens durante o Outono de 1987 e a Primavera de 1988 pelos Estados Unidos da América com especial incidência pelo Midwest. Não o apreciei tanto quanto Made in America, Notes from a Big Country ou Notes from a Small Island, mas foi, de qualquer modo, uma boa leitura (que nos permite perceber a diversidade geográfica da América do Norte) com muito bom humor à mistura. Comecei, também ontem, a ler Neither Here Nor There. Neste, Bryson oferece-nos um relato das suas viagens pela velha Europa, começando pelo trajecto que o leva bem a Norte com o objectivo de apreciar as auroras boreais.
4 comments:
Não li ainda o Lost Continent, mas já li Neither here nor There e gostei bastante. As tropelias do Sr. Bryson na velha Europa são mesmo engraçadas.
Destaco o episódio que ele conta com o amigo no Louvre. Logo lá chegarás.
Já me aguçaste a curiosidade! hehe
Recomendo também o "Walk in the Woods", que em português se chama "Por Aqui e Por Ali", facilmente confundível com o "Nem Aqui Nem Ali" (neither here nor there).
O walk in the woods descreve a faceta de caminheiro pela natureza do sr. Bryson, visto que ele percorre a pé o Trilho dos Apalaches, na companhia do seu amigo que o acompanhou na Europa.
Obrigada pela recomendação. Tentarei ler esse brevemente. :)
Post a Comment