6.5.08

Einstürzende Neubauten na Aula Magna



Quem esteve presente no domingo passado, 4 de Maio, na Aula Magna saíu de lá absolutamente inebriado pelo extraordinário concerto dos Einstürzende Neubaten por ocasião da apresentação de mais um álbum - Alles Wieder Offen - na sua longa carreira. Foi a primeira vez que vi os senhores ao vivo e tenho agora mais um desejo na vida: tornar a vê-los num futuro, que espero próximo, num espectáculo ao vivo.

Blixa Bargeld apresentou-se em palco todo vestido de preto; um colete e um casaco faziam parte da sua já usual indumentária. Facto curioso: os seus pés descalços. Toda a sua figura, a sua voz cheia e os seus gestos teatrais são espantosamente envolventes, isto aliado à poesia dos sons que vão sendo construídos, desconstruídos e reconstruídos com o auxílio de instrumentos verdadeiramente surpreendentes, como por exemplo, um balde metálico para dentro do qual são lançados variados objectos.

Para meu verdadeiro deleite esta foi uma das músicas tocadas. :)

Foi uma experiência electrizante, intensa, inebriante. Este ficará indubitavelmente registado como um dos melhores concertos a que assisti na vida.

I wish this would be your colour...

3 comments:

António Caeiro said...

Que grande concerto!

Precious said...

Não vi, mas imagino que tenha sido o máximo.
Ainda bem que te encheu as medidas.

Maria Felgueiras said...

:) Foi muito fixe mesmo! Ainda estou maravilhada passadas duas semanas. :D