13.5.08

Uma passagem rápida pela Dimensão...

... para um brevíssimo update.

O final do 3º período já está à espreita. Pelo meio de testes e muito TPC (poor little children) lá se vão escrevendo umas participações disciplinares (para não se perder o hábito).

Felizmente tenho encontrado alguma disponibilidade para algumas das minhas leituras (os quase 120 minutos - por vezes acrescidos de mais 100 - passados diariamente em meios de transporte têm propiciado momentos de uma riqueza cultural ímpar). Estou a gostar muitíssimo d'A Caverna e pretendo ler brevemente Todos os Nomes dado ter descoberto que estes dois e o Ensaio Sobre a Cegueira formam uma trilogia, considerada por muitos, digna de se ler.

Por outro lado, e numa nota menos positiva, o tempo passado com os amigos tem sido quase nulo e o pouco tempo em companhia da cara-metade vai-se arranjando com algum custo.

Dignos de registo são também os progressos no Alemão. Fui brindada com um 1 (Sehr Gut = Muito Bom) no primeiro teste efectuado, há algumas semanas, para testar a compreensão auditiva, e aguardo agora os resultados do teste relativo à compreensão de texto, vocabulário e gramática. Existe a intenção de fazer, pelo menos, mais dois semestres. Veremos se o futuro coopera.

2 comments:

Precious said...

Parabéns pela excelente nota a alemão. Sabe muito melhor que uma nota idêntica a inglês, não é?

Maria Felgueiras said...

Danke! De facto sabe. :) Tive 2 no teste de Leseverstehen e Sprachbausteine. Foi pena não ter conseguido outro 1, mas paciência fica para a próxima. :D