29.6.08

Zertifikat Deutsch

O exame de alemão correu muito bem! A motivação para fazer pelo menos mais dois níveis é alta. Não sei é se a minha conta bancária se encontrará, na altura das inscrições, igualmente motivada. Veremos. Só me aconteceu um pequeno desaire na escrita da carta: resolvi fazer um rascunho e acabei por não ter tempo de passar tudo a limpo para a folha de resposta. Para todos os efeitos recolheram a folha de rascunho e disseram que a teriam em consideração. A oral correu muito melhor do que o que estava à espera. Os professores eram muito simpáticos e puseram-me à vontade. E no final deram-me os parabéns e disseram-me para continuar o estudo da língua. Ficaram surpreendidos por eu estar só no nível B1.3. Afinal o meu nível de Alemão é melhor do que o que eu julgo. Bem, na verdade, eu já deveria estar no B2.1. , porque a minha prof me tinha sugerido saltar um nível quando fiz o B1.2. mas não havia aula ao sábado e por isso fiquei-me pelo nível anterior. Mas devagar se vai ao longe e o objectivo é melhorar os meus conhecimentos da língua alemã e desenvolver a oralidade, algo que consegui efectivamente fazer nestes dois semestres.

2 comments:

Precious said...

Ainda bem que correu bem. Já sabes a nota?

Maria Felgueiras said...

Só saberei a nota lá para 4ª feira. Depois divulgo. :D