27.11.08

A prova de recuperação

Já tenho de elaborar a primeira prova de recuperação. Não se tratando de uma miúda má de todo, é apenas uma cabecinha no ar, ainda assim me reservo ao direito de indignação por ser obrigada a preparar uma prova de recuperação para uma aluna que raramente cumpre com TPC, que raramente leva o manual escolar para a aula, que já teve da minha parte pelo menos duas participações disciplinares, que quando está presente na sala de aula parece estar sentada no sofá de casa ou na esplanada lá do bairro.

E os outros? Os outros que vão sempre às aulas, que não têm participações disciplinares, que vão cumprindo com o TPC, que apesar de todos os esforços empreendidos não conseguem atingir o nível suficiente, para esses, senhora ministra da (Des)educação, onde estão as provas de recuperação?

2 comments:

Vee said...

Ora bem! Nem mais...! Mas esses segundos de que falas já estão englobados nas estatísticas da OCDE. Os outros é que convém que façam número e engrossem a "escolarização" e a "formação" do País(inho).

Beijo,
Vee

Maria Felgueiras said...

Ando tão furiosa com isto tudo! E só de imaginar que terei de elaborar igualmente Provas de Recuperação para os Anormais da outra turma fico doente! Putos que andam a gozar comigo e com os outros professores e que gozam descaradamente também com os pais deles e com os seus pares a terem a oportunidade de fazerem provas de recuperação?!

Bem vistas as coisas o modelo da avaliação de desempenho é um mal menor...