17.2.09

Actualização de Leituras

Das quatro histórias que compõem Mírgorod de Gógol gostei particularmente de duas: "Um casal à antiga", como já aqui tinha referido, e "História de como se zangaram Ivan Ivánovitch e Ivan Nikiforovitch"; esta última repleta de deliciosos momentos de humor mas com um final muito amargo. As descrições de Gógol são riquíssimas e as referências culturais em termos gastronómicos e de vestuário interessantíssimas.

Para ir desanuviando das palermices dos anormalóides que me calharam na rifa este ano faço-me agora acompanhar nas minhas viagens diárias de autocarro/comboio/metro de Nunca me deixes de Kazuo Ishiguro.

2 comments:

Precious said...

O meu prof tem recomendado esse senhor, acho que nunca li nada dele e já tenho lido muita coisa dessa canto do mundo.

Maria Felgueiras said...

Eu li há uns dois anos uma short story mas por questões profissionais. Começo agora a achar mais interesse na narrativa Deste Nunca Me Deixes, mas confesso que o livro de Gógol me prendeu logo nas primeiras páginas - este do Ishiguro demorou um pouco mais. Se quiseres emprestado é só dizeres.
:)