24.6.09

Isto não tem fim...

Ando às voltas com a ficha de auto-avaliação. Dos 15 itens, 3 já estão preenchidos após ponderada reflexão. Não percebo porque razão na dita ficha devo referir a forma como me avalio face ao abandono e ao insucesso escolar quando não foram sequer estabelecidos objectivos individuais para esses itens dado que os mesmos não constariam da versão simplificada da avaliação de desempenho. Existe também pelo menos uma gralha na ficha (...Identifique sumariamente as instrumentos que utilizou...)...

Isto e a conclusão do Portefólio ainda me vão ocupar nos próximos dias. Calha bem não ir namorar no fim-de-semana - mais tempo livre fica para concluir tudo isto em condições (pelo menos assim espero).

Dei hoje conta que o meu merecido descanso só virá efectivamente em Agosto. Surgiu a proposta de dar um curso intensivo de Inglês de uma semana no centro de estudos onde tenho colaborado nos últimos 10 anos (felizmente será só da parte da manhã) e o novo ano lectivo de uma das turmas dos Assistentes Dentários começou esta semana; já tenho aulas agendadas para o final da próxima.

Não vejo hora de arquivar papéis, guardar livros nas estantes, respirar e apreciar momentos de puro ócio.

2 comments:

Precious said...

Se é certo que o ócio é bom, o trabalho dá-nos as lecas que precisamos para os nossos "vícios". Por isso, é uma coisa boa :)

Maria Felgueiras said...

Sim, embora antes dos vícios estejam os compromissos. :D Primeiro as contas, depois o resto!