18.6.09

O Adeus - parte 1

O alívio! A felicidade!

Da turma-maravilha já me livrei!

Na terça-feira pediram-me para vermos um filme na última aula. Eu acedi. Um disse que ia levar o Scarface e outro ia levar um filme qualquer que para ele era uma grande lição de vida. Eu, sabendo muito bem o tipo de alunos que tenho, meti o DVD dos Linkin Park ao vivo no Texas dentro da mala e foi isso que viram hoje, depois de preenchidas as fichas de auto-avaliação e depois de terem lido as cartas sobre as expectativas que escreveram no início do ano lectivo para fazermos o balanço deste ano, para mim, perfeitamente horrendo - o DVD do Scarface estava cansado e não compareceu e o outro filme e aluno também não.

Fica a certeza de ter tentado, por todos os meios ao meu alcance, incutir regras e valores a estes alunos, de lhes fazer crer que a educação, a formação e a escola são importantes. Fica a certeza das minhas tentativas frustradas de tentar chegar a miúdos que se estão literalmente nas tintas para tudo, até para eles próprios. Só me resta desfrutar da felicidade destes últimos dias de aulas. Adeus frustração, adeus stress, adeus pressões, adeus dores de cabeça, adeus criancinhas mal-educadas, adeus conflitos. Meu querido coração, o que ele agradece. Para o ano há mais e espero na altura estar completamente restabelecida.

E para celebrar a ocasião aqui ficam os Bay City Rollers com Bye Bye Baby!



No comments: