17.6.09

O meu Portefólio

Agora que tenho mais tempo livre tenho-me dedicado à elaboração do meu Portefólio da Prática Lectiva. Em certa medida o trabalho a desenvolver neste processo/documento/registo é o que já efectuava no final de cada ano lectivo com o Relatório Final, mas a complexidade é acrescida por todos os parâmetros, itens e descritores que são contemplados na Avaliação de Desempenho. Iniciei a organização do meu Portefólio há coisa de um mês e ainda está longe de estar concluído: faltam-me uma série de análises e reflexões que deixei deliberadamente para o final (e não sei se não me arrependerei de tal decisão).

Uma amiga minha e colega de profissão não terá de apresentar Portefólio na escola onde lecciona, outra tem de incluir alguns elementos como sumários e planos de aulas (que não foram pedidos na minha escola); outra não tem qualquer ideia do que deve constar do seu Portefólio. Resumindo, cada direcção de escola resolveu interpretar a lei de forma diversa. Isto significa que no próximo ano poderei ter de fazer algo completamente diferente. O que me aborrece é sermos todos avaliados em pé de igualdade quando na verdade o trabalho desenvolvido, as circunstâncias e os contextos são bem diversos.

2 comments:

deKruella said...

já desde a escola que somos avaliados nesses termos...:(

Eu no meu primeiro ano de univ. passei com 11 a matemática (em exame)...fui a melhor nota..nos anos seguintes houve uma simplificação e todos os que tinham chumbado e repetiram o ano tiveram 14,15, 16...

na média final do curso deve-se ter reflectido...enfim!!!

Maria Felgueiras said...

Pois... não é nada justo!