15.7.09

Pérolas dos Anos 80

Os A Flock of Seagulls foram uma das minhas bandas preferidas nos anos 80. Outras bandas que ouvia frequentemente eram os Duran Duran, os Spandau Ballet, os Thompson Twins e os Tears for Fears. Também nos anos 80 começou a minha paixão pelos Depeche Mode com os singles See you e The Meaning of Love (que fazem parte da minha colecção de vinil e que espero vir a vender um dia por muito dinheiro!). Outros nomes da cena pop da altura que me faziam abanar a anca foram Nik Kershaw, Kim Wilde e Paul Young. E, sim, também dancei muito ao som de Thriller do MJ. Depois despertei para outros sons e outras realidades e explorei muitas vertentes musicais verdadeiramente opostas: desde o heavy e thrash metal, passando pelo hardcore, incursões pelo punk e funk, divagações pela cena vanguardista, o crescente interesse pela música electrónica e, posteriormente, a inevitável rendição perante a música industrial. Actualmente os meus gostos musicais não são muito alargados. Centro-me em algumas bandas que redescubro a cada nova audição.

O convite agora é o de ouvirem com atenção Wishing dos A Flock of Seagulls, que estavam efectivamente a muitos anos-luz!

2 comments:

Precious said...

Na sequência do programa da VH1 "Bands Reunited", acho que foram em digressão e mexem novamente.
Também adorava o Pop dos anos 80, algumas coisas inclusive que me horrorizam hoje em dia ;)

Maria Felgueiras said...

Sim, ouvi dizer que se juntaram há tempos para uma tourné.

A pop dos anos 80 tem coisas muito boas, mas tem outras... que já na altura eram muita más! Mas o pessoal era jovem, por isso temos desculpa! :D