16.7.09

A Ponte Sobre o Drina

Retomei as leituras. De manhã, durante as três horas passadas na sala de professores como suplente do exame de Matemática, dediquei-me à leitura de A Ponte Sobre o Drina de Ivo Andric. Na minha modesta opinião, não se trata de um livro apaixonante, ou melhor, o livro não me apaixonou - pelo menos por enquanto. Contudo, trata-se efectivamente de uma descrição muito interessante da construção da ponte que liga a Sérvia e a Bósnia. A construção da ponte remonta ao século XVI. Mandada construir por um vizir vamos testemunhando as dificuldades com que os trabalhadores se deparam ao longo da construção da ponte, a crueldade com que são tratados e a forma como a ponte vai tomando o seu lugar tornando-se parte essencial das vidas das pessoas de Visigrad e arredores.



Ponte sobre o Drina

2 comments:

Precious said...

Eu adorei o livro, mas sendo apaixonada pela zona onde a história se desenrola e pela história do sítio, era fácil que isso acontecesse.
Mas mais uma vez fica a prova que gostos não se discutem :)

Maria Felgueiras said...

É mesmo uma questão de gostos. Estou longe de me sentir apaixonada pela narrativa mas reconheço que se trata de um livro bem interessante!