21.8.09

A Ilha Margarida

A ilha Margarida é um dos ex-libris de Budapeste. Numa ponta da ilha temos a ponte Margarida, na outra vamos dar à ponte Arpad. Ligando-as temos uma ilha repleta de espaços verdes para relaxar, namorar, correr, caminhar, dormitar, e brincar. Trata-se de um espaço na cidade para fugir da cidade.

Foi para esta ilha que foi enviada Margarida, com apenas nove anos de idade, como oferta a Deus pela promessa feita por seu pai Béla IV caso se conseguissem livrar dos malvados turcos (ou da invasão mongol - agora já não estou certa!). A jovem foi enviada para um convento, do qual ainda existem alguns vestígios, tendo morrido antes de completar 30 anos.

Para além do Complexo de Piscinas Olímpicas, há um hotel (Grand Hotel Margitsziget), e outros pontos interessantes a serem visitados: a Torre de Água, a Fonte, a Igreja de São Miguel e o Poço Musical Bodor (ainda aguardámos por lá uns minutos mas o poço não piou!). Há igualmente uma zona de jardim muito bem cuidada e ainda estive divertida a fotografar flores! Imagine-se, eu a fotografar flores! Mas tive de as fotografar para mostrá-las à minha mummy, que é uma grande apreciadora de coisas coloridas.



Paragem de autocarro na ponte Margarida



Monumento Centenário



Fonte



Flores



Igreja de São Miguel



Cascata

2 comments:

Noiva Judia said...

Adorei as fotos.

Maria Felgueiras said...

Fixe! Glad you like them!

Tive quase sempre presente durante a viagem conseguir boas fotos para partilhar com as pessoas aqui no blog e com os meus amigos e familiares.