1.9.09

Quality pupils

A música nas actividades lectivas resulta quase sempre bem, quer seja para se fazer alguma tarefa quer seja para se arranjar inspiração para determinado exercício ou simplesmente to set the mood. Na sessão de ontem ouviu-se Susan Vega com My name is Luka, hoje foi a vez de Numb dos Linkin Park. Ainda para tocar está previsto Boulevard of Broken Dreams dos Green Day.

A disponibilidade para preparar as actividades tem sido total e isso tem-se reflectido em exercícios bem pensados e bem encadeados e em relação aos quais os alunos têm estado muito receptivos.

Na aula de ontem a actividade preferida foi a de desenhar a family tree da própria família e a de um dos colegas. Como conclusão os alunos deveriam elaborar um texto numa guided writing activity com o objectivo de apresentarem oralmente a famíla do colega. Foi com espanto que reparei no entusiasmo dos miúdos enquanto levavam a cabo as diversas fases da actividade.

E tem sido interessante ver como alunos com apenas 1 e 2 anos de Inglês conseguem acompanhar o ritmo de um que já tem 4 anos de aprendizagem da língua. E como este mais velho se disponibiliza a dar apoio aos mais novos e a dar-lhes também espaço para "brilharem" de vez em quando nas suas intervenções.

O Curso Intensivo deste ano tem sido um sucesso e em grande parte graças à qualidade dos alunos!

No comments: