18.10.09

Como rentabilizar o seu tempo?

Quantas vezes não damos como desculpa o "não tenho tempo?". Se não temos, arranjemo-lo. Não é difícil. Há que saber gerir o melhor possível o tempo disponível para nele encaixarmos tudo o que queremos e temos de fazer. Numa das newsletters que recebo diariamente são dadas algumas dicas. Por isso aqui vão:

Mime-se

Arranje tempo para si. Almoce calmamente, beba um café depois do trabalho ou faça exercício. Uma caminhada é uma excelente opção. Tente encaixar uma destas actividades no seu dia.

Crie uma rotina

Analise o seu horário e tente geri-lo encaixando as tarefas mais complicadas nos dias ou horas em que se sente mais energético. Se, por exemplo, sentir que tem mais energia no período da manhã delegue para essa altura o que lhe custa mais fazer.


Reduza a sua lista de "coisas para fazer"

Não tente encaixar tuo o que pretende fazer num ano numa lista. Reduza-a e crie uma lista com apenas seis coisas para fazer. Depois de concluídas, poderá, então, fazer nova lista.



Podem ler a versão original do artigo aqui.

3 comments:

Noiva Judia said...

Eu costumo ser mestre a fazer malabarismos temporais e a conseguir encaixar o Rossio na Rua da Betesga, pelo menos em termos de vida social... É que chateia-me ter de abdicar de alguma coisa quando posso ter tudo, com algum jeitinho...

Maria Felgueiras said...

É óptimo quando se tem essa habilidade! :)

Precious said...

É tudo uma questão de organização, que depende também das nossas capacidades organizativas e da disposição do momento.