8.11.09

Novembro é uma sinfonia

Desde que as promotoras e as bandas descobriram que Portugal é uma verdadeira galinha de ovos para concertos é ver datas de eventos do género a sucederem-se.

Em Novembro há pelo menos 3 concertos que me interessam:

  • Rammstein
  • Depeche Mode
  • Muse

Vou apenas ao primeiro. Ainda ponderei ir a Depeche Mode, em especial para acompanhar uma amiga que por razões que agora não interessam nada deveria ir acompanhada ao evento, mas já não consegui bilhete. Espero que ela consiga a companhia de alguém conhecido.

O último álbum dos moços foi para mim uma desilusão. Já o anterior não me havia enchido as medidas. Já vi a banda duas vezes ao vivo e agora já acho que para o meu imaginário é algo tarde. A magia não é a mesma. Com todo o respeito pelos meus preferidos entre todos os preferidos (sim, os Depeche Mode, são a minha banda preferida desde 1986 - data do extraordinário Black Celebration) bom concerto e até uma próxima vida!

Fico com muita pena de não ir ver Muse mas o facto de o evento ser no Pavilhão Atlântico e de ser a um Domingo tirou-me grande parte do entusiasmo de assistir um concerto que será certamente memorável. Ainda coloquei a hipótese de ir quando um amigo meu se decidiu (já tarde pois os bilhetes já estavam esgotados) a ir - e eu já lhe tinha proposto isso com muita antecedência... mas, enfim... Já os vi duas vezes por isso tenho a barriga quase cheia!

Pela quarta vez verei Rammstein ao vivo. E estou igualmente entusiasmada. O espectáculo promete com tanta polémica à volta do novo álbum - Liebe ist für alle da. A perspectiva de amanhã ter de me levantar às 6h30 é que me está a chatear um bocadinho.

Fico satisfeita pelo facto de os meus desejos consumistas se encontrarem por uma ou outra razão refreados. É que, nem a propósito, comprei ontem o Felicidade Paradoxal de Gilles Lipovetsky (autor do excelente a Era do Vazio) cujas primeiras páginas já me puseram a pensar... Possivelmente haverá breves considerações sobre o livro em posts futuros.

2 comments:

Precious said...

Bem, se tivermos uma desistência para Depeche Mode, adoptas o bilhete órfão? Neste momento, esse cenário seria possível.

Maria Felgueiras said...

Se o bilhete ficar órfão é claro que o adopto! :-D