9.11.09

Rammstein no Pavilhão Atlântico

Afinal tocaram no total 19 e não 20. Falharam Rosenrot. Pena, pois é uma boa faixa e ficaria lindamente entre Seeman e Engel. Com alguns momentos mortos e o(s) encore(s) - ainda estou para tentar perceber se houve de facto dois (ou se um dos dois foi um momento morto!) - o concerto não chegou às 2 horas de duração, mas que foi repleto de emoções fortes e um espectáculo cénico e de pirotecnia absolutamente deslumbrante, isso foi! As canções do novo álbum funcionaram bem. Gostei particularmente de Ich tu dir weh e Frühling in Paris. Wiener Blut causou-me arrepios na espinha em especial quando dei conta dos bonecos a pender do tecto por cima do palco. Do local onde estava não vi o barco, já costumeiro aquando dos acordes de Seeman, mas a entrada em palco com o derrubar das paredes foi genial.

Feuer Frei ofereceu-nos (mais) um momento electrizante e potente. Benzin funciona de facto muito bem ao vivo. Links 2 3 4 continua a encantar. Du hast é um verdadeiro hino. Sonne é esplêndida.

Fiquei satisfeita e surpreendida. Afinal não houve nenhuma surpresa escabrosa durante Pussy, que concluí juntamente com as minhas ramm-companheiras, é uma Amerika (muito) mal conseguida. Mas o pessoal vibrou! E eu vibrei também!

Beijoca para a camarada Precious. Estou a ouvir e a gostar! Danke sehr! Ou melhor dizendo: cpaciba!

2 comments:

Precious said...

Gostei do agradecimento em russki :)
Pois fizeste um sumário bastante mais completo do que eu. Achei que faltou a minha preferida Du Riechst so Gut, mas o concerto foi muito positivo.
Venha outro para o ano, que não nos importamos nada.

Maria Felgueiras said...

Não nos importamos mesmo nada.

Sim, Du riechst so gut faltou. Talvez para uma próxima!