28.9.12

A colocação

Após algumas semanas de espera consegui um horário de 14h temporário no agrupamento de escolas de Cascais. Tendo sido colocada ontem em bolsa de recrutamento fui hoje de manhã à escola apresentar-me. Andei por lá a pastar duas hora e tal e regressei a casa sem saber o meu horário. Fiquei a saber pela colega da direção que uma colega QUIS alterar o seu horário e que essa alteração implicava alterações no meu horário. Como não conseguiam contactar a colega em questão disseram-me (com a maior cara de pau) que me telefonariam a dizer o horário. Eu nem queria acreditar...

E de facto ligaram-me pelas 17h e picos e iam ditar-me o horário via telefone. E eu pensei, mas abstive-me de verbalizar: "Mas esta gente desconhece a existência de documentos em suporte digital?"

Fiquei, portanto, a saber as seguintes preciosidades: vou ter turmas de 10.º e de 11.º, 7.º e 6.º. As duas primeiras na escola sede, as outras duas numa outra escola do agrupamento. E fiquei também a saber que segunda-feira entro às 11h e tenho uma turma numa escola e de tarde outra turma noutra escola e que terça-feira entro às 8h30 numa escola e que depois sigo para a outra. O restante horário fica, por enquanto, apenas no conhecimento dos deuses e das colegas da direção e da colega que QUIS alterar o seu horário. 

Felizmente as duas escolas ficam relativamente perto uma da outra. Mas eu ainda estou estupefacta com a falta de competência desta gente. Nunca na vida vivi tal situação. 

Acabei por concluir quando regressava a casa que nós Portugueses temos efectivamente o país que merecemos pela nossa passividade. Eu incluída!

No comments: