4.10.12

Boas expectativas

Apesar do início caótico na(s) nova(s) escola(s) confesso-me ao fim desta primeira semana satisfeita. A primeira impressão das turmas é francamente boa. Os pequenitos do 6.º são muito vivos e enérgicos e é preciso ter muita paciência para lidar com eles. Mas como educadora que sou cabe-me encontrar essa paciência. São seres que necessitam de quem os oiça, de quem lhes dê atenção. Os do 7.º são também muito vivos e muito espertos. Se não tenho cuidado a aula transforma-se numa algazarra. Mas dá-me ideia que gostam de aprender e de fazer as tarefas. As turmas de secundário parecem-me ser um conjunto de alunos com uma postura no geral correcta e respeitadora e pelas primeiras apreciações existem alguns alunos com sólidos conhecimentos de Inglês. Vai ser um prazer trabalhar com eles e devo confessar que estou com elevadas expectativas.

No comments: