22.1.13

Rumo positivo

Depois de umas aulas bem stressantes na semana passada estou verdadeiramente satisfeita com o rumo positivo que as desta têm levado. Até os mais pequenos estiveram mais sossegados e atentos e um dos mais reguilas teve o à vontade de me chamar e dizer-me que não estava a perceber a matéria. E eu tornei a explicar tudo e fizémos exercícios para consolidar conhecimentos. Veremos se a boa tendência continuará. 

Uma do 11.º comentou ontem: "A professora preocupa-se demasiado connosco." Verdade, se não me preocupasse não me cansava, não me stressava e não me sentiria frustrada quando as coisas correm mal. E não interessa se eles são do 6.º, do 7.º, do 10.º ou do 11.º, o meu objectivo é que cada um deles possa melhorar e crescer ao longo destes meses e que possam levar algo de significativo este ano das minhas aulas para os próximos anos. Aí terei cumprido o meu papel e eles, de certo modo, o deles. 

No comments: