25.5.13

The Great Gatsby

A recente adaptação do clássico de Scot F. Fitzgerald apresenta-nos um muito elegante Leo DiCaprio num filme repleto de ritmo e movimento mágicos com a marca pessoal de Baz Luhrmann, que nos apresenta uma louca e vibrante Nova Iorque nos loucos e vibrantes anos 20. Quem não se lembra dos excelentes Moulin Rouge! e Romeo + Juliet?

As coisas que mais me agradam nos filmes de Luhrmann são a banda sonora, as cores vivas e o movimento. Não fiquei nada decepcionada com este Gatsby e fico até satisfeita por nunca ter lido o romance e assim não estar com as óbvias considerações "o livro é melhor do que o filme" (que o é com toda a certeza). A personagem fascinante de Gatsby interpretada de forma muito competente, a meu ver, pelo DiCaprio aguçou-me ainda mais a vontade de vir a ler o romance de Fitzgerald, o qual já me foi aconselhado por várias pessoas.


No comments: