7.9.13

arrumações ao passado

Na semana passada estive a arrumar algumas caixas minhas com tralhas velhas em casa da minha mãe. Acabei por deitar algumas coisas fora e trouxe outras tantas para minha casa, tudo papelada. Encontrei as coisas mais incríveis: recadinhos, cartinhas e desenhos de colegas de escola (muitos datados de 1987); desenhos do meu afilhado quando tinha 5 anos e de uma prima quando teria mais ou menos a mesma idade. Um cartão de parabéns e carta da minha turma 9.º C da Cidadela (de 2001). Uma das turmas com a qual mais orgulho tive em trabalhar. Textos escritos por amigos da Faculdade, aforismos e citações escritos por amigas de adolescência. Enfim, um rol de tesouros que só visto! Encontrei também bilhetes antigos de jogos de futebol e de concertos. 

Entretanto dei também com os meus caderninhos de notas das viagens e resolvi organizar essas notas transcrevendo-as para um novo caderno e adicionando informações que me tenham falhado inicialmente. Comecei pela Hungria/Aústria, viagem maravilhosa em 2009 na companhia do ZP. Espero que o ânimo e entusiasmos iniciais não me abandonem. Seria uma ideia gira depois de todas as notas organizadas e compiladas passa-las eventualmente para um blogue. A ver vamos se a ideia se concretiza.

Pus-me a pensar que é inacreditável a quantidade de coisas que uma pessoa acumula ao longo dos anos. E é surpreendente que parte desse espólio de memórias sejam papel e cartão. E pensei também que talvez com o maior uso das novas tecnologias passemos a ter menos destas memórias guardadas em caixas e caixinhas, o que, em certa medida, será uma pena.

No comments: