15.11.13

em frente!

Candidatei-me hoje ao meu primeiro emprego como recepcionista / assistente de veterinária mesmo sem qualquer qualificação e formação para tal. Decidi arriscar. O pior que pode acontecer é não ser contratada, o que significa que permaneço na mesma situação. E lá terei de continuar a pesquisar, a melhorar o CV e a responder a anúncios e /ou a enviar candidaturas espontâneas. 

Começo a formação de Assistente de Veterinária no dia 26 de novembro e confesso-me muito entusiasmada por abraçar um projecto novo e tão diferente ao que costumo estar habituada.

Esta semana foi também marcada pela perspetiva de outro emprego na área do ensino, que acabou por não se concretizar. Fui a uma entrevista, no seguimento de uma candidatura espontânea, para um Colégio com Creche, Jardim Infantil e 1.º Ciclo. Devo dizer que a perspetiva de fazer algo diferente dentro da minha área me agradava grandemente. Seria um bom desafio às minhas capacidades. Algo no meu perfil ou no resultado da entrevista não me fez a candidata ideal ao lugar. É pena.

Contudo, não há que esmorecer. Todos os dias vejo notícias sobre pessoas fantásticas e empreendedoras que se encontram na mesma situação que eu, ou pior, e que não desistem. Continuam a lutar todos os dias por uma vida melhor e por um emprego digno. 

O que de facto percebi é que nada mudará ou acontecerá se ficar de braços cruzados. É por essa razão que não estou parada. Observo, pesquiso, estou atenta a conversas com as pessoas. E leio, leio muito. Livros, blogues, notícias para me manter essencialmente informada, para me manter ocupada e para aprender.

Dentro de um ano estarei a trabalhar em algo que me fascina e que me preenche e que será, acima de tudo, um trabalho digno e me trará o prazer que falta atualmente na minha profissão. É com pena que o afirmo: o ensino já deu o que tinha a dar. Em frente!

No comments: