11.11.13

Pixies no Coliseu - 9 de novembro

Os Pixies apresentaram-se em palco no dia 9 de novembro munidos de uma formidável energia. O concerto oscilou entre momentos de puro ritmo e de harmonia e de passagens verdadeiramente electrizantes e frenéticas. Não falaram nem inter-agiram com o público e contudo a sua postura não foi nada arrogante, muito pelo contrário. A ovação do público antes do encore foi um momento emblemático e glorioso. Tocaram, após o encore, três das minhas preferidas: Hey, Caribou e fecharam com Gouge Away. Eu gostaria de ter ouvido La La Love you, mas confesso que fiquei muito satisfeita com o alinhamento escolhido para a noite em Lisboa.

Estava convencida que tinham tocado The Happening, outra das minhas preferidas, mas a set list contraria esta minha convicção. De todo o modo não estou totalmente convencida que não a tenham tocado. Acho mesmo que haverá um erro na set list, contudo não tenho como o provar e se calhar The Happening foi mesmo tocada mas só na minha cabeça!

A set list do concerto encontra-se aqui e devo dizer que ao contrário de muitas outras críticas a concertos que considero medíocres e até tontas, desta vez a crítica do Blitz foi em cheio.


hey
been trying to meet you
hey
must be a devil between us
or whores in my head
whores at my door
whores in my bed
but hey
where have you been?
if you go i will surely die
we're chained




No comments: