28.12.13

ruínas

Há umas semanas encontrei-me com um amigo em Lisboa. Almoçámos juntos e decidimos dar depois  um passeio a pé. Acabámos por ir às Ruínas do Carmo. Essa visita fez-me lembrar uma outra, há alguns anos,  com um amigo diferente e também especial. Um amigo que já não faz parte da minha vida pois decidiu seguir um caminho diferente. Acontece isso por vezes, afastar-mo-nos das pessoas e seguirmos percursos diferentes, que não se voltam nunca mais a tocar. Isso não é mau, embora seja necessário que nos habituemos à ausência dessa pessoa em pontos da nossa vida onde costumava estar fisicamente presente. Esse amigo continua presente no meu pensamento e no meu coração e desejo todos os dias que o caminho por ele actualmente trilhado tenha sido por ele mesmo escolhido, e que o trilhe em segurança e com felicidade. As relações podem também acabar em ruínas mas fica sempre algo delas, um vestígio de algo que em tempos foi bom.




No comments: