24.7.15

desabafo

2015 vai de mal a pior. Depois de dois meses a funcionar maravilhosamente o carro deixou-me parada à entrada de uma rotunda. Desta vez foi a bomba da gasolina que avariou. Eu estou, naturalmente, cheia de expectativas para saber o que vai avariar de seguida. Costuma dizer-se que não há duas sem três mas aqui já ultrapassámos as três ao tempo!

Há muita coisa a funcionar mal e isto parece um novelo emaranhado, de tal modo, que parece impossível, para quem olha, voltar a enrolar o fio de lã num novo novelo todo direitinho.

Continuo a fazer parte da estatística de desempregados deste país. Vou analisar com atenção o CV (mais uma vez) e proceder a alterações. Tenho andado a abrir o leque das opções, mas para já posso afirmar que nenhuma opção fora da vertente do ensino deu frutos. Tenho em perspectiva uma opção mais radical, mas para já a ideia apenas ainda está a germinar.

Continuo a envolver-me romanticamente com pessoas indisponíveis aos mais variados níveis. Isso, na verdade, diz mais sobre mim do que das pessoas em questão. Uma amiga disse-me hoje: "mas tu já pensaste bem que se calhar tu é que não queres um compromisso?" E eu respondi que sim, que já pensara nisso e que o busílis da questão é esse; qualquer sessão de psicanálise chegaria à óbvia conclusão. 


O meu ex-namorado ao deixar-me alegou encontrar-se numa espiral. Recentemente, numa conversa telefónica, disse-me que se encontrava sem rumo como sempre. E eu pus-me a pensar que, tal como ele, eu também ando sem rumo, sem saber muito bem o que fazer à vida e como resolver todas as questões que tenho em mãos. Uma pessoa deveria ter, por regra, um desafio pela frente; eu tenho, pelo menos uns 5, mais coisa, menos coisa. O difícil é saber por onde começar. 

Há uns anos um amigo disse-me que eu estagnara. Na altura fiquei verdadeiramente chocada e ofendida. Eu? Estagnada? Eu que conseguira perder tanto peso, que saíra de casa da progenitora para um sítio meu, que tirara a carta de condução e que conseguira um carro? Eu, estagnada? Que diria esse meu amigo agora? Se na altura eu estava estagnada agora ele só poderá dizer que eu regredi a olhos vistos. 

Concluindo: sim, estou efectivamente fodida com a vida. 


No comments: