26.7.15

leituras

"E tu, por exemplo, se estivesses na mesma situação - a correr como um louco em redor de uma mesa - também não estarias assustado? Eu sim, digo, eu respondo que sim, que se corresse daquela maneira, que se estivesse com aquele medo a correr em redor de uma mesa, ficaria ainda com mais medo e por isso correria ainda mais, como um louco, para fugir, para não ser apanhado."

in "Short Movies", Gonçalo M. Tavares


Já há um tempo que andava curiosa em ler algo do Gonçalo M. Tavares. Ontem li o seu "Short Movies", gentilmente emprestado por um amigo. Gostei e quero ler mais. 

Hoje virei-me para o Afonso Cruz que, dos autores mais jovens, é para mim o que mais se destaca. A sua criatividade e imaginação sem limites, a sua sensibilidade pouco usual e a forma magistral como usa a linguagem tornam-no o melhor dos melhores nas letras contemporâneas. Recentemente devorei dele "O cultivo das flores de plástico" e "A Cruzada das Crianças - Vamos mudar o Mundo". Agora estou embrenhada na deliciosa leitura de "O pintor debaixo do lava-loiça.".


"Para mim é evidente: o amor aproxima as pessoas e ficamos todos do mesmo tamanho."

in "O pintor debaixo do lava-loiças", Afonso Cruz

No comments: