29.9.15

fazer acontecer

Há uma rede que nos liga. As relações e as ações dependem umas das outras, decorrem umas das outras. Fui indicada através de uma amiga e consegui hoje ir a uma entrevista para um colégio aqui na zona. Causei tão boa impressão que me contrataram no próprio dia. Consegui, assim, acrescentar mais 13,5h ao meu horário de 8h da Escola Profissional de Ciências Geográficas. E desta vez vou estrear-me com o 1.º ciclo. Vou ter todos os anos. Estou curiosa, admito. Deve ser uma experiência muito compensadora. 

Depois de tantos meses de angústia e incerteza vejo-me numa situação bastante mais equilibrada. Nas duas escolas terei contrato até ao final de agosto, o que significa que até lá poderei contar com um rendimento fixo para pagar as minhas despesas e, quem sabe até, pensar na aquisição de um novo carro e conseguir poupar algum dinheiro. 

Ainda não sei se dará para conciliar com as 5h da outra escola profissional. O horário aí ainda não foi feito e tudo tinha ficado meio no ar: programa, planificações, etc. Em certa medida custa-me voltar atrás e ter de dizer que afinal não estou interessada porque consegui horas numa outra escola. Mas a grande verdade é que tenho de pensar, em primeiro lugar, na melhor situação para mim. 

Tenho saído da minha zona de conforto. Acho que só tenho a ganhar com isso. Algum dia terei de sair da cepa torta!

No comments: