28.9.15

primeiras impressões

Hoje foi dia de conhecer a turma de 10.º ano de Gestão do Ambiente. É uma turma muito agradável que conta com 12 alunos apenas. A de 11.º, segundo sei, é mais pequena ainda e no 12.º só há um aluno para terminar um módulo. 

Já cativei os alunos com o meu ice breaker infalível: "a three-legged cat that behaves as if she had six". E, no seguimento disto, ainda ouvi uma das alunas a dizer a outra: "A professora é mesmo engraçada."

Bem sei, eu deveria ter ido para comediante. 

Um facto muito interessante sobre esta turma foi saber que vários dos alunos gostam muito de ler. E há também uma aluna que faz voluntariado num canil. Outras duas são desportistas natas. Sinto boas vibrações. Acho que vai ser bom trabalhar com estes alunos. 

No fundo parece que despertei de um longo sono ou hibernação. Já consegui fazer os testes de diagnóstico para o 10.º e 11.º e já comecei a contabilizar aulas para preencher a papelada da planificação anual. Depois é lançar-me às planificações dos primeiros módulos e criar materiais (devo conseguir aproveitar muita coisa dos dois anos letivos anteriores).

Ainda não iniciei os trabalhos na segunda escola e, embora tenha lá estado hoje em reunião com a diretora pedagógica, está tudo ainda muito no ar: horário, programa, planificações, etc. A ver se consigo assentar arraiais.

No comments: