3.10.17

das pequeninas coisas que nos dão satisfação


Depois de ter tido, na semana passada, duas aulas para esquecer com o CEF (estavam parvos de todo) tive a satisfação de ter uma boa aula hoje. Dei matéria, registando tudo no quadro e eles atentos ouviram e registaram nos cadernos. Corrigi a ficha de gramática feita na aula passada. Fizeram uma nova de vocabulário. Conversámos sobre música. Eles disseram-me do que gostavam e puseram-me a ouvir umas coisas, que não achei más de todo. Quiseram saber o que eu costumo ouvir. Notei-os gradualmente mais empenhados, menos na defensiva, menos arrogantes, mais bem dispostos. 

Terminei a aula a rir-me á grande quando um dos rapazes se despede até à próxima aula e me pergunta se não quero ir à praia com eles na quinta. :-D


Espero que não tenha sido só uma vez sem exemplo. Espero que eles atinem. Só ficam a ganhar. Acho que no todo não são maus miúdos. Alguns precisam de mais orientação e mais atenção, mas não me parecem maus miúdos. O tempo o dirá. A próxima semana trará algo mais. :-)

No comments: