29.9.06

Os Homens da Minha Vida IV

Monty




Montgomery Clift (1920-1966)


Terei reparado pela primeira vez em Montgomery Clift no absolutamente fantástico The Misfits de John Huston (que existe obviamente na minha colecção de filmes VHS e o qual não me canso de sugerir a toda a gente para ver, se possível). O seu rosto, reflectindo uma alma profundamente atormentada, comoveu-me a tal ponto que, tempos depois, andei à procura de mais informações sobre o actor (não havia Internet tal como a conhecemos hoje, pelo que as pesquisas não foram fáceis).

Mais tarde vi Suddenly, Last Summer - um filme denso e trágico que me atraiu, muito naturalmente, e em boa parte devido à tragicidade e complexidade dramática da personagem interpretada por Clift assim como a excelente interpretação de Elizabeth Taylor.

Após um acidente de carro que o desfigurou parcialmente, a sua vida e saúde deterioraram-se dia após dia. Morreu em 1966, com 45 anos, devido ao estado de saúde agravado com a dependência de drogas e álcool.

Fica o convite para visitarem o site oficial, não esquecendo a galeria com excelentes fotos do actor, de onde retirei a foto que aqui coloquei. Sugiro também uma vista de olhos à Wikipedia e ao IMDB.




Outros Homens da Minha Vida:

- Sir Sidney Poitier
- Mr Absolutely Wonderful Blue Eyes
- O Rebelde

6 comments:

Anonymous said...

Mmmm... Este partilho contigo. ;)

Anonymous said...

Yes. Yes. Yes. Yeeeeeesssss...

Anonymous said...

Esqueci-me de dizer: vê, quando puderes, o senhor no filme "I Confess". Pode não ser o mais conhecido ou o mesmo o melhor Htchcock (embora eu goste bastante), mas faz devido juz à fama de atormentado que o senhor tem (e não podia tudo ser mais consonante neste filme).

PS: Eu empresto, se for preciso.

Anonymous said...

Foi exactamente nesse que ele me chamou a atenção... hehehe Terá sido pela batina?!

Maria Felgueiras said...

Lilac,

Parece-me que partilhamos os três! LOL


Pff,

Yes. Yes. Yes. Yeeeeeesssss! Isso soou-me a orgasmo. :-P


Não tenho a certeza se terei visto I Confess. E sim, aceito o empréstimo! :)

E, querida Lilac, a batina? Shame on you, you lil devil! LOL

Muitos beijos para os dois ******

Dorka said...

Que horror, nem sequer ouvi falar do homem... shame on me.