8.11.06

Lançamento de Sexo e Amor de Francesco Alberoni


Francesco Alberoni

Um senhor com um ar muito distinto e elegante. Olhar intenso. Voz suave, pausada, agradável.



Foi um verdadeiro privilégio ouvir durante cerca de uma hora e meia um dos meus autores preferidos a versar sobre temas que muito me interessam. O pretexto da visita a Portugal foi o lançamento do seu último livro, Amor e Sexo, amplamente mencionado nesta Dimensão há alguns dias.






(...) Quantas vezes, quantas vezes, acredita, fui para a cama com alguém, tantas mulheres foram para a cama com alguém apenas porque tinham a secreta esperança de que se abrisse uma porta para um grande amor capaz de durar.
in Sexo e Amor, Francesco Alberoni

10 comments:

Isabel Freire said...

Na excelente companhia de Velvetsatine...
Danke schon!

Maria Felgueiras said...

E eu na excelente companhia de Isabel Freire.

Danke sehr! ;-)

Anonymous said...

VS, desculpa não comentar sobre o Alberoni, mas nunca li nada dele (excepto excertos que tens postado no blog) mas quero aproveitar este comentário para dizer que andei a passear -ainda que a correr!- pelo Crepusculo e descobri umas coisas interessantes!

Então a menina também gosta de Depeche Mode? Muito bem... estiveste no concerto do Pavilhão Atlântico em Fevereiro? E surpreendentemente também gosta de Duran Duran?! UAU! Nunca diria... O “Astronaut” é um excelente album! Já sabia que gostavas do Edward Norton, mas também gostas do John Cusak??? A menina não pára de me surpreender!

E gostei de saber quem são os homens da tua vida! Com excepção do Menino e do Blue Eyes, partilhas o Monty, o Rebelde e o Sir Sidney Poitier com a minha mãe! ;-) Eu tenho tantos “homens” que não consigo fazer uma lista... eh... eh... eh...

Maria Felgueiras said...

Nicky

primeiro tenho de agradecer-te pelos comentários que por aqui tens feito. Tens dinamizado este blog em absoluto! É sempre bom encontrar gente com quem dialogar, ainda que via online.

Eu sou grande admiradora dos escritos de Alberoni; interesso-me muito pela temática das relações interpessoais e é por isso que tento ler sempre os livros de Alberoni; são excelentes reflexões sobre os temas da amizade, amor, enamoramento, atracção, erotismo e sexualidade. Se te interessas por estes assuntos e se tiveres curiosidade e disponibilidade é uma leitura que vivamente te aconselho. :)

Pois, parece que descobriste coisas muito boas a meu respeito (he he) e estou a ver que partilhamos uma série de interesses. :)

Os Depeche Mode são a minha banda de eleição e um amor já muito antigo que durará uma vida inteira. Os Duran Duran eram o meu grupo preferido quando era miúda (não sei se também és do tempo do vinil e dos recortes das Bravo; se fores acho que me percebes bem!).

Por favor, diz à tua mãe que tem muito bom gosto no que concerne a cavalheiros. :-D

Tinha uma certa curiosidade em saber mais alguns nomes da tua lista de "homens"; se calhar ainda descobria mais uns quantos que aprecio mas pelos quais não possuo nenhuma obsessão. :-D

Anonymous said...

Olha Olha :D

http://www.microcuts.net/uk/news/archives/11072006-knights_of_cydonia_artwork_and_tracklisting.php

Mwhahaha!

Maria Felgueiras said...

"Cd will contain Knights Of Cydonia (album version) with a b-side featuring Supermassive Black Hole live from the Campo Pequeno in Lisbon."

Woohooooo Somos importantes! LOL

É pá, e eu até fiquei algo decepcionada com o Supermassive Black Hole, talvez por gostar tanto da música e ali não me parecer aquela faixa perfeitamente electrizante que só dá vontade de abanar. :-D

Anonymous said...

Obrigada por gostares dos meus comentários! Agora ando de babete para não me sujar com baba... ;-) Realmente eu fiquei fan do teu blog, talvez porque abordas temas e questões que despertam o meu interesse. Tudo começou com MUSE, mas entretanto descobri as fotos, os gatos e os “gatos”... Mas já vamos a esse ponto!

Alberoni: Pois, confesso a minha ignorância, mas nunca é tarde para remediar essa lacuna. Para uma principiante, que obra recomendas? Eu também me interesso pela temática das relações interpessoais, sobre tudo nos tempos que correm...

Bandas: Eu gosto de muita coisa e não me limito em nada. Os Duran são o grupo da minha adolescência, uma relação antiga, ainda que houvesse uma fase em que estivemos afastados... Eu queria conhecer outras coisas, experimentar outros sons e emoções... Mas como sou uma pessoa fiel (em todos os sentidos!) acabei por me reconciliar com os rapazes! Os Depeche começaram por me ser indiferentes mas terminaram em paixão! E em parte por culpa de um grande amigo que era super fan! Pois, já deu para perceber que sou do tempo do vinil e da Bravo, e da Pop Corn, e da Miúda, e da Coquete... pronto, já deu para ver que não tenho 15 anos! eh...eh...eh…

Homens: ui...ui...ui... Os “meus” homens são criaturas que por um motivo ou por outro caem nas minhas graças. Até podem não ter nenhum talento especial, mas pronto... OK, vou dar-te alguns exemplo! Gene Kelly e Mikhail Baryshnikov (a dança é a minha vida!), Matt Bellamy e Brett Anderson, Willem Dafoe e Javier Bardem… e estava aqui o dia todo! ;-)

Maria Felgueiras said...

Nicky,

Toma lá mais um babete. LOL

Então, vamos lá por partes. Eu tenho tido alguma dificuldade em encontrar gente da minha faixa etária que goste dos Muse. Os meus amigos são-lhes na maioria indiferentes pelas mais variadas razões. Por isso, é sempre um grande prazer encontrar quem, como eu, os admira. A música deles diz-me muito. É uma verdadeira paixão assolapada.

Quanto ao Alberoni sugiro a leitura do seu primeiro livro Enamoramento e Amor e, se gostares desse e tiveres disponibilidade, lê também Amo-te e O Erotismo e, por último o recente e magnífico Sexo e Amor.

Pronto, deu para notar perfeitamente que não tens 15 anos e que tens muitíssimo bom gosto. :)

Anonymous said...

Ah, como eu te compreendo!

Eu sou uma mulher de paixões, ponho paixão em tudo, pois acho que a vida é para viver apaixonadamente! E quando gosto, gosto a sério, e estou-me lixando se outros acham que a minha paixão é ridícula! Por isso entendo perfeitamente a indiferença dos teus amigos, e o facto de o pessoal que gosta de MUSE estar na faixa dos 20. E mais uma vez isso leva-me a tal história da ideia do Preconceito, que no fundo é um Pre-Conceito. Se tenho + de 20 anos não posso gostar de MUSE?... Se gosto de MUSE não posso gostar de Duran Duran?...

Hoje vou à Fnac à procura do ENAMORAMENTO & AMOR, depois digo-te alguma coisa! Já agora, faço-te uma sugestão: “Quarta-Feira de Cinzas” do Ethan Hawke (sim, o actor!) Talvez não seja o melhor livro do mundo... mas é diferente. Logo eu que ando sempre agarrada aos livros históricos, por isso de vez em quando faz bem mudar de ares! ;-)

Maria Felgueiras said...

Se calhar somos umas eternas teenagers. :-D

Obrigada pela sugestão, mas já li os dois dele; esse que indicas do qual gostei bastante e o primeiro, The Hottest State. Nota-se um amadurecimento brutal do primeiro para o segundo livro.

Quando leres o Enamoramento e Amor gostaria de saber a tua opinião. :)