27.11.06

Primeiro dia

As primeiras impressões da nova escola são muito positivas. A Presidente do C.E. tem-me prestado muito apoio. Nunca antes numa escola fui tão bem recebida e orientada. Ainda bem porque é uma altura crítica (quase em cima das avaliações do 1º período). Dei hoje a primeira aula a uma das três turmas. São simpáticos e bem comportados no geral. Dois são mais turbulentos e irrequietos, mas no geral é uma turma, parece-me, que se controla bem. No geral são todos muito vivos, espertos e parecem também empenhados.

6 comments:

Muse said...

mto bem!!!

e maças? não houve maças?

Maria Felgueiras said...

Nem uma!

Já não há alunos como antigamente :-D

Muse said...

tá mal!!!!

Maria Felgueiras said...

LOL Tb acho!

Mas em anos anteriores já me deram canetas e noutras ocasiões não deram mas trocaram as suas canetas pelas minhas. :-D

E ainda tenho uma flor seca dada por uma aluna no bolso de um casaco de há dois anos. :)

Anonymous said...

Desde que não precises de chicote ou arma, já não é nada mau. Tenho outro amigo professor, que é cego e ele conta histórias do arco-da-velha. Só mesmo ouvindo...

Maria Felgueiras said...

Acho que tive muita sorte. Os putos são amorosos, mesmo fofinhos e muito afectuosos. Para já, pelas primeiras aulas, é a impressão que tenho deles.

Mas já tive anos, e embora nunca tendo apanhado turmas muito reles e beras, em que tive uns mais ranhosos e que me davam cabo da cabeça. Há algo que tem de ficar logo bem delimitado: é o professor que manda e mais nada!