30.11.07

Leitura no Blog: Mrs. Dalloway

Oliver Twist foi arrumado hoje na prateleira. Adorei e fiquei com imensa vontade de ler mais obras de Dickens. Uma das coisas que mais me agradou na leitura do livro foi imaginar a narrativa a ser lida em voz alta; o livro parece ter sido escrito exactamente com esse objectivo: o de ser lido para uma plateia de gente numa noite fria ao pé do calor de uma lareira.

Agora optei por Mrs. Dalloway de Virginia Woolf. Fiquei particularmente interessada em ler este, e não outro da autora, quando vi As Horas. Para breve uma curta opinião ou excerto.




Nicole Kidman na sua mui brilhante interpretação de Virginia Woolf em As Horas. (Tom Cruise nunca na vida mereceu esta mulher!)

2 comments:

Eo said...

Curioso que digas que o livro parece ter sido escrito para ser lido para uma plateia de gente. Porque, não sei se já sabias, Dickens passou os últimos anos de vida a percorrer várias cidades dando leituras sozinho dos seus livros. Reza a história de que de todos os livros, a última cena entre Bill e Nancy era a que mais impacto tinha nas audiências, ao ponto de ficarem totalmente revoltadas ou a chorar.

Maria Felgueiras said...

Desconhecia por completo, mas faz todo o sentido. Sobre a vida de Dickens sei muito pouco, somente o que li no prefácio do livro e uma ou outra informação em sites.

Fiquei de facto com imensa vontade de ler mais coisas. Na realidade esperava algo diferente: histórias mais maçudas e menos apelativas. A leitura deste livro foi uma grande surpresa.:)