21.6.08

Actualizações

Uns minutinhos para relaxar um bocadinho.

Grande parte do meu tempo livre tem sido dedicado ao estudo. O exame de Alemão é no próximo sábado e conto fazer uma boa prova.

Consegui também arranjar uns momentos e li Der Tod in Venedig (Morte em Veneza) de Thomas Mann. A leitura no original não é propriamente fácil, por isso acabei por consultar alguns sites para entender melhor o que andava a ler. Tinha uma ideia dado que o livro fazia parte da bibliografia primária para uma das cadeiras na Faculdade. Na altura comprei-o, cheia de boa vontade, mas nunca o li. Sei que lhe peguei uma ou duas vezes, li uma ou duas páginas e desisti. Aconteceu o mesmo ao Fausto do mesmo senhor escritor. Andava entusiasmadíssima para o ler mas o entusiasmo desvaneceu-se e o livro foi arrumado sem a leitura ser concluída.

A par desse continuo a acompanhar Bill Bryson em Neither Here Nor There. Embora esteja a gostar parece-me que tanto este como The Lost Continent ficam aquém de títulos como Made in America, Notes from a Big Country e Notes from a Small Island.

Gostei muito de Todos os Nomes e conto brevemente ler mais romances de José Saramago. Há dois que suscitam a minha curiosidade: Ensaio Sobre a Lucidez e O Ano da Morte de Ricardo Reis.

Quando tiver mais tempo livre vou aproveitar e ver alguns filmes emprestados. Vão ser umas tardes maravilhosas de patinhas esticadas a relaxar.

5 comments:

Precious said...

Xiii, livros em alemão dão muita luta, eu acho. Só leio mais ou menos descontraaidamente policiais mais levezinhos. Kafka desisti sem acabar.
Do Sr. Bill, continuo a preferir Notes form a Big Country e Down Under. Se não leste este último, eu tenho e posso emprestar.

Precious said...

Ia-me esquecendo, boa sorte para o exame.

Noiva Judia said...

Concordo com a Miss Precious, até agora, o meu prefrido do Sr. Bryson é o Notes from a Big Country.
Quanto a Saramago, recomendo, se ainda não leste, A História do Cerco de Lisboa e A Jangada de Pedra.

Maria Felgueiras said...

Kafka em alemão é demasiado. Só li um pequeno conto dele na Faculdade e bastou. O Thomas Mann também não é nenhuma pêra doce...

O exame correu-me muito bem, obrigada! Não sei se terei nota suficiente para um Sehr Gut, mas Gut tenho de certeza!

Maria Felgueiras said...

Noiva Judia, obrigada pelas sugestões. Hei-de ler os livros de Saramago que me indicas.