25.3.09

Páscoa à vista

Depois do dramático final d'O Idiota acho que me vou dedicar à leitura de Kafka à beira mar de Murakami. Isto para desanuviar um pouco destas semanas intensivas de avaliações para aqui e para acolá. Dado que cada uma das turmas do curso de Assistentes Dentários tem um calendário de aulas diferente, isto significa que para além de trabalhar durante a interrupção da Páscoa terei também alguns testes e fichas de avaliação para corrigir e avaliações de final de período imediatamente antes e depois da dita interrução. Tenho-me conseguido organizar, mas a algum custo pessoal: recuso convites para sair com os amigos e passo demasiado tempo enfiada em casa de volta "do trabalho"; o tempo passado com a cara-metade é também muito reduzido. E isto irá servir-me, pergunto eu, de quê?

Ando danada com os alunos do profissional. São, no geral, uns calões. Embora sejam miúdos porreiros e os adore sinto-me irritada pelo facto de serem uns irresponsáveis. Deram-se TODOS ao luxo de não entregar um trabalho de grupo que tinha igualmente uma componente de apresentação oral, o que significa que neste momento, depois de ter feito o teste relativo ao módulo 2 e de ter começado a preencher as grelhas de avaliação do módulo, terei de fazer uma avaliação extra para que alguns concluam o módulo. Ainda espero que alguns consigam atingir uma classificação positiva com o Portefólio... mas naquela escola os Portefólios são assim uma espécie de amigos imaginários... só existem na cabeça das pessoas e parece que neste caso só existem na minha.

2 comments:

Pff said...

Eu estou a pontos de matar ou de ser morto. Ou sexta passa depressa ou não sei se não expludo antes od período terminar.

Estou num estado de doideira que não consigo arranjar o mínimo de paciência para aturar as dos miúdos. E os meus até são fixes. Imagina se não fossem...

Maria Felgueiras said...

É preciso é ter calma! :)

Só de pensar que não tenho de aturar as duas turmas do 7º por duas semanas sinto-me no céu! :D