3.5.09

Até agora não houve click

É com algum pesar que o digo, mas até agora Sounds of the Universe não me conquistou. Empreendi numa estratégia: ouvir álbuns anteriores para estabelecer comparações e semelhanças. Comecei por ouvir Playing the Angel (do qual, confesso, também não gosto especialmente), de seguida Violator e Black Celebration (os preferidos dos preferidos) e hoje Exciter (do qual gosto cada vez mais). Exciter é um álbum doce embora amargo nas composições líricas. Violator e Black Celebration são densos e negros e com umas quantas catchy songs que conquistam imediamente quem os ouve pela primeira vez. Nos próximos dias ouvirei os restantes álbuns, com excepção de Speak and Spell que não possuo em CD, e por último ouvirei novamente com mais atenção o último álbum para ver se consigo descobrir se me é efectivamente indiferente ou não.

3 comments:

Precious said...

Estou a ver que isto está a tomar laivos de experiência científica. Quando ouvir o bendito CD, logo dou a minha opinião.

Maria Felgueiras said...

É a cientista que existe em mim!

Na verdade sinto-me algo desapontada pois julgava eu, após ter ouvido Wrong, que iria gostar de imediato do novo CD... mas está a custar.

Gostaria depois de saber a tua opinião.

Pff said...

Eu ainda não ouvi nada de "Sounds of the Universe", a não ser o "Wrong" umas quantas vezes (e mal ouvidas). Faltou-me aquela adesão imediata que "Precious" permitiu. Sabes como eu tenho tendência para o catchy.
Mas pronto, tenho o "Speak and Spell" em CD. E o "Black Celebration". Em edições ultra-especialíssimas. E recentemente adquiridos. Queres? Sei como adoras o "Speak and Spell" e como sentes a falta de o ouvir.
Beijinhos e boa experiência.