26.6.09

Já só falta o quase

Hoje foi dia de folga pelo que abundou a disponibilidade para me dedicar ao meu Portefólio e ao preenchimento da ficha de auto-avaliação. Está quase tudo pronto. Só falta mesmo o quase. Espero segunda ou terça-feira entregar tudo na escola.

Os Relatórios Finais que sempre fiz no final do ano lectivo eram tão completos quanto o que estou de momento a desenvolver com o Portefólio + ficha de auto-avaliação, só não necessitava de lhes anexar tantos kgs de papel. Hoje em dia é necessário mostrar as evidências, daí pedirem-se fichas disto e daquilo e mais grelhas disto e daqueloutro. Há colegas absolutamente histéricos com as evidências que até andam a incluir fotocópias do Registo Biográfico (documento existente no processo de cada professor e actualizado no final de cada ano lectivo) nos Portefólios! É a histeria global. Eu não paro de olhar para o dossier vermelho em cima da secretária e pensar nas folhas que ainda poderei retirar dali por só estarem na realidade a ocupar espaço (tenho o fim-de-semana para fazê-lo!).

Resumindo, parece que vou ter um fim-de-semana mais ou menos calmo. Começarei muito provavelmente a pensar nos conteúdos programáticos da turma de 3º ano dos Assistentes Dentários e na preparação das primeiras aulas. Em qualquer altura da próxima semana terei a confirmação relativa ao curso intensivo de Inglês e depois é deitar mãos à obra e preparar os objectivos e actividades.

No comments: