30.7.09

10 dicas para fazer a mala

Nem a propósito dei com este artigo no i: 10 dicas para fazer a mala sem problemas.

Não levo o vestido para a eventual ocasião especial. Um dos pares de calças e uma das blusas que levo servem perfeitamente para uma ocasião mais formal. Só levo calças, nem uma saia sequer. Mas levo um par de calças compridas não vá apanhar um dia ou uma noite mais frescos e dois casacos de malha e um kispo (para evitar levar o guarda-chuva embora mo tenha sido aconselhado pela D.) caso caiam uns pingos. Para calçar: um par de ténis, um par de sapatos, um par de sandálias (que conto levar na viagem embora no artigo aconselhem os ténis) e um par de chinelos.

Fiz uma lista com tudo aquilo que tenho de ter em conta para a viagem: MP3, máquina fotográfica, carregador de telemóvel, medicamentos, produtos de higiene, etc, etc.

Já tenho tudo a jeito e parte das coisas já enfiada na mala e mochila. Sem stresses!

4 comments:

Precious said...

Eu já podia dar um curo sobre fazer malas ;)
Ajuda ter uma lista, ajuda ter um post-it com coisas que ainda não se puseram na mala, sob pena de mais tarde não nos lembrarmos.
Mas essencial essencial, documento de identificação, documentação da viagem e dinheiro. Tudo o resto se pode substituir.

Maria Felgueiras said...

Oh sim, com o que viajas bem podias!

Listas sempre tive o costume de fazer e conforme vou pondo (e tirando) coisas da mala vou conferindo na lista.

Como levo sempre malinha de senhora nunca me esqueço de documentos e bilhetes; isso é logo lá enfiado para não me esquecer.

Gosto também de levar algum dinheiro para as primeiras necessidades: apanhar o transporte, por exemplo. Mas desta vez tenho a vantagem de já ter o meu passe com senha para duas semanas à minha espera no aeroporto. :D O que interessa mesmo é não esquecer os cartões para levantamentos de dinheiro e pagamentos.

Uma boa dica que me foi dada por amigos e que nunca antes usei (sempre tive sorte nunca me terem extraviado bagagem) é a de uma muda de roupa na mochila que vai comigo na cabine. Só por precaução, não vá o diabo tecê-las!

Noiva Judia said...

Boa viagem, Velvet Satine.

Maria Felgueiras said...

Obrigada, Noiva!