30.7.09

Por fim!

Ao jeito do Gareth de The Office tenho a dizer:

one word, two syllables*:

FÉ-RI-AS!


Já pus os livros, os dossiers e as fichas de lado! E em cima da cama tenho uma pilha de roupa e alguns objectos pessoais para encher a mala para uma viagem de duas semanas. Já percebi que terei de reduzir drasticamente o volume das coisas que quero levar! Nos tempos livres, que começam feliz e finalmente a abundar, tenho lido o delicioso A Cidade e as Serras de Eça de Queiroz. No final de Agosto conto ler, do mesmo autor, A Relíquia.


* Infelizmente não encontro no YouTube o clip da cena com o Gareth e Tim na qual Gareth marca uma fronteira entre as secretárias dos dois concluindo sabiamente: One word, two syllables: DE-MAR-CA-TION! É das melhores cenas da série!

2 comments:

Noiva Judia said...

O que eu gosto dessa série... A versão americana não lhe faz de todo justiça.

Ambos os livros são muito bons. Ã relíquia tem cenas mais caricatas, ainda dá para rir dumas quantas coisas.

Maria Felgueiras said...

Noiva,

Nunca cheguei a ver a versão americana, mas sou fã incondicional do David Brent e companhia. Aquele conjunto de personagens é deliciosamente hilariante.

Estou a adorar A Cidade e as Serras. Descrições tão vivas, tão ricas! Uma maravilha! A forma de escrever de Eça seduz em absoluto. Mal posso esperar para ler A Relíquia.