24.11.12

De dentro para fora

Durante muitos anos a minha maior preocupação residiu em encontrar alguém que gostasse de mim. Alguém que quisesse ficar comigo. Alguém que não me abandonasse. Passados todos estes anos em que vivi muitas experiências edificantes e que muito contribuiram, em parte, para a pessoa que sou hoje percebi, por fim, que a questão é bem mais simples: é imperativo que eu goste, acima de tudo, de mim e depois então acontecerá que eu gostarei de alguém. E será a partir dessa fonte que todo o resto surgirá. Por isso, as palavras de Madre Teresa não são nem vazias, nem simplistas nem tão pouco foram proferidas em vão. O amor é algo tão abrangente que não se circunscreve somente aos limites da nossa esfera pessoal e social. Mas começa a partir daí: de dentro para fora.


via Hunting Happiness Project

No comments: