23.11.12

Pequenos passos

Dia a dia são dados pequenos passos que fazem a diferença. Quando me mudei para o meu apartamento visualizei a oportunidade de ter um espaço só meu e também para dar azo à minha imaginação e criatividade. Os que me são mais próximos sabem da minha apetência para as artes desde tenra idade. Há um ano que vivo neste espaço e o tempo foi passando mas não me disponibilizei imediatamente para fazer os meus pequenos trabalhos manuais, os desenhos e as pinturas. Foram várias as vezes em que estive para pegar nas tintas, nos pincéis e nas telas, houve uns dias que peguei nos lápis e no bloco de desenho, mas rapidamente os pus de parte após uns rabiscos. Mas inúmeras outras vezes pensava que queria fazer algo, que deveria, que podia... e acabei por deixar o tempo passar embora reconhecendo que em qualquer altura voltaria a pegar nos meus materiais para algo fazer. E de facto assim foi, pois recentemente alguns materiais de bijuteria que tenho, assim como peças de porta-chaves e de colares antigos, foram resgatados das suas caixas e converteram-se em 3 porta-chaves que serão oferecidos a pessoas amigas este Natal.

O sentimento de satisfação é imenso. Isto especialmente porque por fim começo a sentir o ânimo que me abandonou em Agosto de 2010 e ao longo de todo este tempo desde então. Alguns dias são mais complicados. Contudo, o balanço final de cada dia é sempre positivo. E isso é algo verdadeiramente espantoso. 

Ao interrogar-me sobre estas mudanças percebo que ocorreram graças à mudança em mim. Passaram 2 anos. 2 longos anos de profunda mudança interior. E ao longo desses anos foram cometidos muitos erros, quebraram-se novos elos, perderam-se novas esperanças. E no outro extremo ganhei-me a mim própria. Recuperei o meu alento, o meu ânimo, a força de querer mais e melhor, o desejo de ser mais e melhor. E todos os dias tento honrar o compromisso que estabeleci comigo própria. Esse é o meu objectivo primordial.

2 comments:

deKruella said...

Identifico-me com a tua situação, embora eu de trabalhos manuais seja um zero à esquerda...

Também eu estava com um projecto em mãos...mudei para outro...e depois larguei-os...nenhum dos dois ficou feito...

...e até agora ainda não tive qualquer vontade de retomá-los :'(

Maria Felgueiras said...

É muitas vezes uma questão de disponibilidade. Quem sabe não os retomas daqui a tempos ou então até acabas por te dedicar a outra coisa qualquer?