16.10.15

em equilíbrio

É absolutamente estonteante a rapidez com que as semanas passam. Chegada a sexta-feira estou de rastos mas muito satisfeita. Estou a gostar dos desafios profissionais, e também pessoais, deste ano letivo. 

A experiência com os mais pequeninos tem sido muito interessante e tem-me obrigado a repensar muitas coisas em mim, na minha postura, na minha forma de agir, na minha forma de estar na sala de aula, na minha forma de me dar, na minha forma de ensinar. Estou certa de me tornar, no final do ano letivo, uma pessoa bem mais rica a muitos níveis.

Todos os dias sou alvo de demonstrações de afecto por parte dos pequenos: muitos abraços, muitos "Hello", "Good morning", "Good afternoon". Ainda ontem a caminho do carro para regressar a casa, passou um carro por mim e, de cabeça fora da janela, um dos pequenos gritou: "Goodbye, teacher!"

Todos os dias vivo  momentos bons, de sentimentos reais e muito genuínos e tento também todos os dias dar mais de mim, dar o meu melhor. 


Mas estou de rastos. O correr de uma escola para a outra, ainda que só em três dos dias da semana, começa a moer. Como chego a casa cedo, normalmente pelas 17h, o mais tardar 18h, aproveito sempre para relaxar um pouco: vou até ao bar da praia, por exemplo, leio um pouco, ou fico a fazer nada. Apenas relaxo e respiro e depois penso nas coisas. Penso em como ainda há poucas semanas estava a entrar em desespero por não conseguir vislumbrar uma saída. E agora, mesmo não estando na situação que idealizei para mim (afinal de contas descobri que também eu tenho ambições) estou grata pelo que consegui. Tenho trabalho, estou ocupada a fazer aquilo de que gosto e que sei fazer, vou ganhar um ordenado que me permite a minha independência económica e a partir daí o resto se desenvolverá. 

Infelizmente ainda não consegui organizar-me devidamente. Tenho planificações em atraso, que tenho mesmo de despachar este fim de semana, pois em breve tenho de começar  a preparar fichas e testes. 

A vida é doce. E mais doce com estes pequeninos que eu tive a sorte de ter neste momento na minha vida. 

No comments: